Pierre-Hugues Herbert cai nas meias-finais de Metz contra Alexander Shevchenko

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pierre-Hugues Herbert cai nas meias-finais de Metz contra Alexander Shevchenko

Herbert falhou acesso à final em Metz
Herbert falhou acesso à final em MetzAFP
Pierre-Hugues Herbert cedeu, em dois sets, contra um Alexander Shevchenko superior, que jogará a final em Metz amanhã.

Recorde as incidências da partida

Resultado final
Resultado finalFlashscore

Ontem, Pierre-Hugues Herbert tinha surpreendido todos ao derrotar uma das grandes esperanças do ténis francês, Luca Van Assche, após um jogo homérico.

A sua 100.ª vitória na carreira no ATP Tour deu-lhe a sua primeira meia-final desde Marselha em 2021. E teve as suas hipóteses contra Aleksander Shevchenko, mesmo que o russo fosse o favorito após a sua impressionante vitória sobre Karen Khachanov no dia anterior.

Este estatuto foi confirmado logo no primeiro jogo do encontro, quando o russo quebrou logo na primeira oportunidade. Tal como no dia anterior, Pierre-Hugues Herbert foi forçado a correr atrás do resultado, o que lhe custou muita energia. Concedeu um duplo break e, apesar de ter reagido, era demasiado tarde.

Shevchenko aguentou-se com grande agressividade e dobrou o primeiro set, parecendo ter levado a melhor. Mas o francês não desistiu e melhorou o seu jogo de serviço para assumir a liderança. Chegou mesmo a salvar break points a 3-3, dando a impressão de estar em posição de ir para o tiebreak. Mas, a 4-4, quebrou finalmente contra um adversário que o obrigou a aguentar o rali, e com razão.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Alexander Shevchenko serviu para o jogo e não deixou passar a oportunidade, vencendo por 6-4 e 6-4. Amanhã vai disputar a sua primeira final no ATP Tour, contra Ugo Humbert, que venceu Fabio Fognini.