Alcaraz em Miami: "Sinto-me muito bem física e mentalmente, estou pronto"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alcaraz em Miami: "Sinto-me muito bem física e mentalmente, estou pronto"
Alcaraz, feliz antes da sua estreia no torneio
Alcaraz, feliz antes da sua estreia no torneioGetty Images vía AFP
O espanhol compareceu perante os meios de comunicação social algumas horas antes da sua estreia no Open de Miami.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

Carlos Alcaraz enfrenta a concorrência no seu melhor momento da época. Não foi muito difícil de ultrapassar porque o ano de 2024 começou mal, incluindo alguns problemas ligeiros no tornozelo. Depois de "umas semanas um pouco difíceis", a sua melhor versão está de volta porque agora sente-se "à vontade, em paz e tranquilo" fora do court, algo que considera "fundamental" para poder mostrar o seu jogo e, consequentemente, assinar triunfos importantes.

Na conferência de imprensa que antecedeu o duelo com o compatriota Roberto Carballés, o número dois mundial, que coincidiu com o ex-futebolista Ronaldo Nazário na Flórida, colocou o foco na diversão, que é "o mais importante" para "cultivar" o seu habitual e caraterístico sorriso. Para que este apareça e esteja presente durante o máximo de tempo possível, o murciano vê a necessidade de estar com a sua gente, o que é algo "especial".

Por outro lado, o cabeça de série do segundo Masters 1000 da época (porque Novak Djokovic não participa) assinalou os aspectos que o podem afetar negativamente: "Há muitos factores, mas prestar muita atenção aos resultados e estar tanto tempo no máximo são alguns deles. É difícil divertirmo-nos assim e podemos entrar em maus momentos, quando as coisas são difíceis".

Alcaraz tem todos os motivos para ser ambicioso e sonhar alto. "Sinto-me muito bem física e mentalmente e estou pronto para este torneio".

Ganhar o Sunshine Double, ou seja, vencer em Indian Wells e Miami, é algo que apenas Jim Courier, Michael Chang, Pete Sampras, Marcelo Rios, Andre Agassi, Roger Federer e o já mencionado Djokovic conseguiram. Anos depois do último precedente, Carlitos tem a oportunidade ideal.

O encontro com Roberto Carballés, agendado para as 23:00, pode, no entanto, vir a ser adiado devido às chuvas que se fazem sentir em Miami.