Recorde as incidências do encontro
O primeiro set foi decidido num tiebreak, com ambos os jogadores a manterem o serviço sem concederem um break point, mas Khachanov levou a melhor.
Dimitrov, o antigo número 3 do mundo, reagiu no segundo set, onde fez o break decisivo a 3-3, depois das primeiras oportunidades a 2-2.
No set decisivo, Dimitrov teve a primeira oportunidade de quebrar a 3-3. O russo serviu então três pontos de break e depois teve vários pontos de break próprios a 4-3. O búlgaro salvou o terceiro com um volley, com a ajuda da rede.
Neste duelo, Dimitrov fez o break decisivo a 5-5 com um volley de backhand baixo no fundo do court, antes de vencer no seu serviço, não sem que Khachanov salvasse os dois primeiros match points.

Dimitrov lidera agora Khachanov por 6-1 - o russo venceu o encontro anterior nos quartos de final do Masters 1000 de Paris, em novembro. Nos oitavos de final, vai defrontar o americano Brandon Nakashima (32º) ou o belga David Goffin (55º), que derrotou o número 3 mundial Carlos Alcaraz na ronda anterior.