Recorde as incidências da partida
Na tribuna de honra de Miami, Arthur Fils, cabeça de série n.º 17, fez uma excelente exibição para se qualificar para os oitavos de final do Masters 1000 de Miami, à custa de Frances Tiafoe, cabeça de série n.º 16. O francês passou por tudo neste encontro e ultrapassou a sua frustração no segundo set para vencer o terceiro. à beira da exaustão.
Quando Tiafoe quebrou para liderar por 5-3, tudo indicava que o americano iria passar para a frente na terceira ronda. Mas Fils ripostou e, para além de quebrar o jogo, levou Tiafoe à vantagem no serviço do adversário, estando perto de marcar três jogos consecutivos. Os dois homens foram até ao tie-break.
E desde o momento em que Fils cometeu uma dupla falta para fazer o 4-2 a seu favor até exibir os seus bíceps e provocar o público da Florida, foram mais de 10 minutos e... 18 pontos. Após três set points a 6-3, um quarto a 9-8 e um quinto a 10-9, foi o francês que quebrou Tiafoe (13-11).
No segundo set, Fils colocou Tiafoe nas cordas por três vezes, mas o americano aguentou o seu serviço até ao fim, salvando dois match points a 5-4 a favor do francês. E, desta vez, foi Son quem cedeu. Quebrado a 5-5, não conseguiu chegar a um segundo tie-break e foi a sua raquete que sofreu as consequências, estilhaçada de raiva.
A reação continuou no início do set decisivo. Foi mais uma vez Son que cedeu o seu primeiro break point (2-1), antes de responder imediatamente com um break point branco (2-2). E foi ele que quebrou Tiafoe de seguida, antes de confirmar a vantagem de 5-2.
Perto das cãibras, massajado pelo fisioterapeuta, Fils não queria ficar por aqui. Tiafoe, que também estava cansado, cometeu uma dupla falta no terceiro match point do francês, que venceu ao fim de 2 horas e 55 minutos (7-6(11), 5-7, 6-2).