Mais

Ténis: Chuva interrompe jogos e atrasa programação do Miami Open

Chuva forçou paralisação de jogos do Miami Open
Chuva forçou paralisação de jogos do Miami OpenCRISTOBAL HERRERA-ULASHKEVICH / EPA / Profimedia
A chuva interrompeu dois jogos dos oitavos de final do Masters 1000 de Miami esta terça-feira, no quadro masculino, pouco após das 18:00. A paralisação afetou o horário de início de outras três partidas no masculino, além de um duelo dos quartos de final no feminino.

Num dos jogos que estavam em andamento, o norueguês Casper Ruud (6.º da ATP) perdia por 6-4 e 5-1 para o argentino Francisco Cerúndolo (24.º).

No outro, o americano Sebastian Korda tinha uma vantagem de 6-4, 2-6 e 4-3 sobre Gaël Monfils. Aos 38 anos e seis meses, o francês procura ser o tenista mais velho nos quartos de final de um Masters 1000.

Magda Linette e Jasmine Paolini abririam os quartos de final do WTA 1000 de Miami, mas a chuva não permitiu. Nos oitavos de final do masculino, os duelos com início adiado foram Taylor Fritz x Adam Walton, Lorenzo Musetti x Novak Djokovic e Alex de Minaur x Matteo Berrettini.

Mais cedo, o búlgaro Grigor Dimitrov foi o primeiro a qualificar-se para os quartos, ao vencer o americano Brandon Nakashima por 6-4 e 7-5.

A promessa checa Jakub Mensik, de 19 anos, também avançou no torneio com a desistência de seu compatriota Tomás Machác.