“Não terei muitas hipóteses de jogar num ambiente como este. Foi muito divertido”, afirmou De Minaur após vencer o jovem carioca por 2-1.
Recorde as incidências da partida
“Espero que isso acalme algumas das reações exageradas e insanas que li esta noite sobre o comportamento do público. Foi elétrico, divertido, especial. Raramente desrespeitoso”, acrescentou.
Nas suas redes sociais, o australiano mostrou apoio ao “ao incrível suporte que o João tem aqui em Miami”.
“Foi possivelmente o ambiente mais barulhento em que já joguei e gostei da batalha”, disse.
Na entrevista após a vitória sobre João Fonseca, De Minaur também elogiou a nova promessa do ténis masculino e explicou a sua tática para vencê-lo.
“É um grande jogador, neste momento ele está a jogar com muita confiança", opinou.
“Ele defendeu-se com ótimos backhands, acertando a linha de forma impressionante. Aquele forehand é muito perigoso, mas o que fiz muito bem no segundo set foi tentar explorar mais a paralela, colocá-lo para correr, tornar o jogo um pouco mais físico", explicou.
"Sei que ele ainda é jovem, jogou muitas partidas seguidas, então eu sabia que, se conseguisse tornar a partida mais física, teria mais hipóteses de ganhar", explicou o australiano.
De Minaur enfrenta o italiano Matteo Berrettini nos oitavos de final do Miami Open. Já João Fonseca volta às quadras apenas no Masters 1000 de Madri, no fim de abril.