Reveja aqui as principais incidências da partida
Gaël Monfils é atualmente o jogador mais velho da elite 100 e, apesar da sua idade, está a ter uma época muito bem sucedida. O tenista francês festejou o seu título em Auckland no início do ano e surpreendeu o número quatro mundial Taylor Fritz com um escalpe no Open da Austrália.
Está também a ter grandes desempenhos nos torneios Sunshine Double na América. Em Indian Wells, terminou na terceira ronda depois de uma grande batalha com Grigor Dimitrov, a quem sucumbiu no tie-break do set decisivo.
Ele parece ter aprendido com a partida contra o búlgaro, pois dominou o terceiro set encurtado pela segunda vez em Miami. No duelo anterior, evitou o match point de Lehecek e no confronto pelos oitavos, conseguiu outro confronto de mais de duas horas e meia com o tenista espanhol Jaume Munar, que só foi decidido no final.
Conseguiu também uma segunda prova de força mútua contra o surpreendente Daniil Medvedev e tornou-se o jogador mais velho de sempre a chegar aos 16 primeiros em Miami. Nos torneios Masters, só fica atrás de Ivo Karlovic, que chegou aos oitavos em Indian Wells com 40 anos.
Vai defrontar o local Sebastian Korda, que eliminou em dois tiebreaks no anterior Masters em Indian Wells. O filho do antigo tenista checo está de regresso depois de uma pausa de um mês e registou a sua primeira série de dois triunfos na Florida desde a final de janeiro em Adelaide. Não perdeu um set contra o compatriota Eliot Spizzirri e eliminou o número 10 do mundo, Stefanos Tsitsipas.