A jogadora filipina derrotou Katie Volynets na ronda inaugural e fez o mesmo contra a letã Jelena Ostapenko, 25.ª do ranking mundial, depois de vencer também em dois sets. Depois, outra americana como Madison Keys, top 5 da WTA, foi surpreendida pela grande revelação do torneio.
Eala venceu todos os seus jogos em Miami em dois sets e, na quarta-feira, no jogo contra Iga Swiatek, assinou aquela que é já a vitória mais importante da sua carreira. A polaca não conseguiu incomodar a adversária no primeiro set (6-2) e, embora tenha melhorado depois, não foi suficiente para vencer o encontro.
Não se sabe o que teria acontecido a Alexandra se Badosa tivesse conseguido passar aos oitavos de final. A espanhola teve de se retirar devido a repetidos problemas nas costas. "É muito difícil ter de lidar com todo o desconforto, parar e ter de voltar ao mais alto nível novamente... Agora é altura de passar novamente pelo processo de recuperação. Espero ver-vos em breve", disse.
"Estamos muito orgulhosos de ti Alex, que torneio fantástico, vamos continuar a sonhar", disse Rafa Nadal na sua conta oficial X. Curiosamente, a aluna da sua academia, também felicitada publicamente por Anabel Medina, foi acompanhada pela própria Swiatek aquando da sua graduação em 2023.