"Ele jogou muito. Raramente defrontei um jogador que jogasse tão rápido. Tive um pouco essa sensação quando joguei contra Alcaraz na Taça Davis e contra Sinner em Roma. Ele venceu-me em todos os lados e fez um grande jogo. Recuperei bem no final, mas hoje ele foi mais forte", disse Humbert, em entrevista ao L'Équipe.
Com a vitória sobre o francês, João Fonseca, de apenas 18 anos, tornou-se o tenista mais jovem a chegar à terceira ronda de um Masters desde Carlos Alcaraz, em 2021.
O brasileiro vingou-se de Humbert, que o tinha derrotado na Taça Davis deste ano. O triunfo por 2-0, com parciais de 6-4 e 6-3, reforça a ascensão de João Fonseca no circuito – um talento que, sem dúvida, tem chamado a atenção de todos os fãs de ténis e mobilizado o público brasileiro.
Em apenas um ano, João Fonseca passou da 341.ª posição do ranking para se aproximar do Top 50. O seu próximo desafio será ainda mais exigente: a jovem promessa brasileira terá como adversário o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo.