Mais

Ugo Humbert compara João Fonseca a Sinner e Alcaraz: "Raramente enfrentei alguém tão rápido"

Joao Fonseca enfrenta Alex de Minaur na próxima ronda do Masters 1000 de Miami
Joao Fonseca enfrenta Alex de Minaur na próxima ronda do Masters 1000 de MiamiRICH STORRY/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
O francês Ugo Humbert, número 20 do mundo, tornou-se mais uma vítima do talento da jovem promessa brasileira João Fonseca. Após a derrota para a nova sensação do ATP Tour, o tenista elogiou o adversário e chegou a compará-lo com grandes astros da atualidade, como o líder do ranking Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz (n.º 3).

"Ele jogou muito. Raramente defrontei um jogador que jogasse tão rápido. Tive um pouco essa sensação quando joguei contra Alcaraz na Taça Davis e contra Sinner em Roma. Ele venceu-me em todos os lados e fez um grande jogo. Recuperei bem no final, mas hoje ele foi mais forte", disse Humbert, em entrevista ao L'Équipe.

Com a vitória sobre o francês, João Fonseca, de apenas 18 anos, tornou-se o tenista mais jovem a chegar à terceira ronda de um Masters desde Carlos Alcaraz, em 2021.

O brasileiro vingou-se de Humbert, que o tinha derrotado na Taça Davis deste ano. O triunfo por 2-0, com parciais de 6-4 e 6-3, reforça a ascensão de João Fonseca no circuito – um talento que, sem dúvida, tem chamado a atenção de todos os fãs de ténis e mobilizado o público brasileiro.

Em apenas um ano, João Fonseca passou da 341.ª posição do ranking para se aproximar do Top 50. O seu próximo desafio será ainda mais exigente: a jovem promessa brasileira terá como adversário o australiano Alex de Minaur, número 11 do mundo.