Paula Badosa vai ter de recuperar mais uma vez devido a uma lesão de longa data, que chegou a pôr em risco a sua carreira e que está mais uma vez a impedir o seu sucesso. Foi campeã em Washington há alguns meses e depois impressionou nos eventos seguintes, incluindo as meias-finais do Open da Austrália em janeiro deste ano.
A nova-iorquina já tinha terminado com dores contra Clara Tauson, que derrotou em dois sets (3-6 e 6-7/3-7). Antes, na ronda inaugural, tinha sofrido muito com a adolescente Victoria Mboko (5-7/6-1 e 6-7/3-7). Sem dúvida, era a favorita para chegar aos quartos de final, mas nem sequer entrou em court.

Badosa publicou a seguinte mensagem no X: "Ave Fénix". A sua intenção é, portanto, regressar à versão competitiva que lhe permitiu lutar por tudo nos últimos tempos. É claro que já é certo que vai ser ausência por várias semanas, e é por isso que se resigna a perder posições no ranking WTA.
"Olá a todos. Como sabem, tive de me retirar de Miami e dos torneios seguintes. É muito difícil ter de lidar com todo o desconforto, parar e ter de voltar ao mais alto nível novamente... Agora é altura de voltar a passar pelo processo de recuperação. Espero ver-vos em breve", escreveu no Instagram.