"Quando fala dos adeptos de dividir isso (pressão), eu sou tão fã e adepta quanto vocês são dele. Tomara que ele conquiste tudo que ele pode, que merece, que ele tem potencial", disse Beatriz Haddad Maia.
Siga a estreia de Bia Haddad no Miami Open
“Mas com calma, sabendo que o processo é longo, sabendo que a vida tem os seus altos e baixos, que vão vir as primeiras rondas, vão vir títulos, e que ele continue a desfrutar. O mais importante é isso. Estarei sempre a apoiar", acrescentou a tenista brasileira.
"Ter o João é extremamente importante, não só para o ténis, mas é bonito de ver. Um menino tão jovem, tão maduro, com uma equipa tão fechadinha, trabalhando muito duro. Não poderíamos ter um representante melhor no momento do ténis brasileiro", analisou Bia Haddad.
"O ténis merece pessoas com o caráter e os valores que ele tem. Quando falamos do João, tenho pouco contato assim ainda, é muito mais do que o número no ranking, do que o título que vai ganhar, é o valor e as atitudes nas pequenas coisas que para mim os grandes campeões e os grandes ídolos têm", completou a tenista.
Os dois tenistas número 1 do Brasil vão reencontrar-se durante o Miami Open, que começou esta semana.
João Fonseca estreia-se no Masters 1000 na quinta-feir, contra o norte-americano Learner Tien. Já Bia Haddad começa a sua jornada do WTA 1000 contra a checa Linda Fruhvirtova, na sexta-feira.
A brasileira vem de 5 derrotas seguidas no tour e tenta recuperar-se na temporada.