Mais

Clara Tauson irritada com o comportamento de Badosa: "O que é que eu lhe fiz?"

Clara Tauson em ação contra Paula Badosa
Clara Tauson em ação contra Paula BadosaImagn Images / ddp USA / Profimedia
Clara Tauson não ficou satisfeita com o comportamento de Paula Badosa, quando a espanhola eliminou a estrela dinamarquesa do torneio WTA 1000 Miami Open, com um resultado de 6-3 e 7-6, na tarde de domingo.

Recorde as incidências da partida

Badosa venceu o jogo de forma impressionante, depois de ter recebido tratamento para as dores nas costas durante todo o segundo set, o que frustrou visivelmente Tauson, que é a 23.ª do ranking mundial.

Badosa recuperou gradualmente o seu movimento durante o segundo set contra uma Tauson desconcertada e houve claramente tensão entre as duas jogadoras no court.

"Acho que ela não é a minha maior fã. Não sei bem porquê, porque não lhe fiz nada", disse Tauson à TV2 Sport, após o jogo. Tauson também se dirigiu ao árbitro depois de Badosa ter parecido gozar com Tauson, ao bater palmas após Tauson ter feito um lançamento que Badosa não conseguiu alcançar.

"A árbitra pensou que me tinha dito 'bem jogado', mas tenho quase 100% de certeza que não disse isso. Não sei por que razão não me deveria ser permitido fazer um drop shot só porque ela estava lesionada. Não sei bem o que é que isso tem a ver comigo, mas é óbvio que ela achou que era errado. Não posso fazer nada quanto a isso", afirmou Tauson.

Tauson ficou também muito descontente com o facto de ter sido concedido a Badosa um desconto de tempo médico durante um jogo em que estava a perder por 15-40, o que, de acordo com as regras, não é permitido.

Tauson, que deverá estar em ação pela Dinamarca em abril, na Taça Billie Jean, não quis comentar como será o seu calendário num futuro próximo.

"Não... de momento, têm de me deixar ficar muito zangada. Provavelmente vou estar zangado durante alguns dias depois deste jogo. Depois, tenho de relaxar e voltar a treinar. Não tenho muito mais a dizer sobre isso. Só preciso que me deixem ficar zangada agora", explicou.