"Tenho o prazer de anunciar que vou regressar ao WTA Tour dentro de duas semanas no Miami Ppen! Obrigada ao torneio por me dar esta oportunidade e mal posso esperar para voltar ao court e jogar. Até breve!", escreveu Halep numa mensagem partilhada no Instagram.
Apenas um dia depois de o veredito do CAS ter reduzido a sua suspensão e restabelecido a elegibilidade para os torneios, Simona recebeu também o primeiro convite para um torneio de topo. A ex-líder do ranking mundial foi alvo de um wild card dos organizadores para disputar o Miami Open, uma vez que começa do zero na classificação da WTA.
O Miami Open decorrerá de 17 a 31 de março e terá um prize pool de mais de 17 milhões de euros. Simona Halep já participou no passado, tendo jogado nas meias-finais por duas vezes (2015 e 2019). Na última aparição no Miami Open, Halep parou na terceira rodada.
Halep não joga uma partida oficial desde 29 de agosto de 2022, quando foi derrotada pela ucraniana Daria Snigur por 6-2, 0-6, 6-4 na primeira ronda do Open dos Estados Unidos, tendo mais tarde testado positivo num teste de doping no torneio norte-americano.