Ainda que o site da WTA indique o treinador francês Patrick Mouratoglou como seu treinador, Simona já não irá colaborar com ele.
"De momento, não tenho uma equipa, mas tenho alguns dias para formar uma equipa como quero. Mas não vai ser fácil", disse Simona.

Halep recordou, mais uma vez, a excelente colaboração que teve com o australiano Darren Cahill, e não é de excluir que este volte a estar com Simona no futuro.
"Claro que tem havido muito boas colaborações com treinadores romenos, mas para mim a colaboração com Darren Cahill tem sido especial e temos obtido os melhores resultados. Nada está fora de questão, vou pensar e escolher", disse Halep.
O treinador australiano, que já declarou várias vezes o seu apoio a Simona Halep, enviou uma curta mensagem após a decisão do CAS.
Cahill está atualmente a trabalhar com Jannik Sinner, ajudando o italiano a conquistar os maiores troféus da sua carreira: o ATP Masters 1.000 de Toronto (2023) e o Open da Austrália (2024).
"Quero jogar em Miami"
Nem um dia depois de o CAS ter dado o seu veredito e Simona Halep ter sido autorizada a jogar no torneio, surgiu o primeiro wild card. O diretor do torneio do Miami Open ofereceu a Simona um wild card para participar na competição que decorrerá de 17 a 31 de março.
"Quero ir jogar em Miami, mas agora acabei de chegar e preciso de 2 a 3 dias para me preparar mentalmente", disse Halep, que ainda não decidiu se vai participar no torneio.
"Decidirei nos próximos dias se vou jogar. A minha preparação até agora tem sido boa, mas tendo em conta que não disputo jogos oficiais há um ano e sete meses, vai ser muito difícil começar de novo. Mas tenho todo o tempo do mundo e vou fazê-lo passo a passo", disse a tenista.
O Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) de Lausanne deu provimento ao recurso interposto pela tenista romena Simona Halep e reduziu a sua suspensão decretada pela Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA).
A Comissão decidiu por unanimidade que o período de quatro anos de inelegibilidade imposto pelo tribunal independente da ITF deve ser reduzido para nove meses a partir de 7 de outubro de 2022, um período que expirou em 6 de julho de 2023.