Mais

Simona Halep regressa ao court em Miami: "Parece que nunca saí"

A proibição de doping de quatro anos de Halep foi reduzida para nove meses
A proibição de doping de quatro anos de Halep foi reduzida para nove mesesReuters
Simona Halep (32 anos) publicou um vídeo esta terça-feira, em que aparece a treinar nos courts do próximo Open de Miami, naquela que será a sua primeira aparição em competição desde que ganhou um recurso sobre uma suspensão por doping.

A romena, ex-número um mundial, viu a sua proibição de doping de quatro anos ser reduzida para nove meses pelo tribunal superior do desporto mundial, na semana passada, tornando-a elegível para regressar imediatamente à competição.

"Parece que nunca saí", escreveu Halep numa história no Instagram, com um emoji a piscar o olho.

"Primeiro dia de regresso, obrigada @miamiopen", acrescentou.

Halep, ex-campeã de Wimbledon e do Open de França, foi suspensa em outubro de 2022 depois de testar positivo para roxadustat - uma droga proibida que estimula a produção de glóbulos vermelhos - no US Open daquele ano.

Foi também acusada de outra infração de doping no ano passado, devido a irregularidades no seu passaporte biológico de atleta (ABP), um método concebido para monitorizar diferentes parâmetros sanguíneos ao longo do tempo, para revelar potenciais dopagens.

Halep, que negou vigorosamente as acusações, disse que muito provavelmente teria sido obrigada a retirar-se se a proibição inicial de quatro anos fosse mantida.

O Open de Miami decorre de 17 a 31 de março.