Mais

Ténis: Aryna Sabalenka vence atual campeã Danielle Collins para atingir quartos de final em Miami

Aryna Sabalenka em ação em Miami
Aryna Sabalenka em ação em MiamiRich Storry/Getty Images/AFP
A número 1 mundial Aryna Sabalenka qualificou-se para os quartos de final do torneio WTA 1000 de Miami, esta segunda-feira, ao vencer a atual campeã Danielle Collins (15.ª) por 6-4 e 6-4.

Recorde as incidências da partida

Depois de 2021 e 2023, Aryna Sabalenka é agora uma das últimas oito jogadoras na Flórida pela terceira vez na sua carreira. A vencedora de três Grand Slams vai defrontar a chinesa Zheng Qinwen (9.ª) por um lugar nos últimos quatro lugares.

Finalista do Open da Austrália, em janeiro, e do WTA 1000 de Indian Wells, em meados de março, Sabalenka procura em Miami o seu primeiro título, que seria o 19.º troféu da sua carreira de singulares.

Contra Danielle Collins, uma jogadora que tinha derrotado nos seus primeiros seis encontros, a bielorrussa quebrou primeiro para liderar por 3-1.

A norte-americana recuperou o seu último break para chegar a 3-3, mas voltou a perder o seu serviço num jogo branco (4-3 e 5-3 para Sabalenka) para selar a perda do primeiro set por 6-4.

Apesar de uma boa resistência da americana (três break points salvos), a segunda partida começou com um novo break para Sabalenka, que teve de gerir a vantagem até à vitória.

Depois de ter passado 58 minutos em court na sua estreia em Miami e 40 na ronda seguinte (em que a sua adversária se retirou logo no início do 2.º set), Sabalenka precisou de pouco mais de uma hora e um quarto esta segunda-feira para conquistar o seu lugar nos quartos de final.