Mais

Ténis: Simona Halep é convidada para Miami

Simona Halep, perto de um regresso
Simona Halep, perto de um regressoProfimedia
Simona Halep nunca esteve tão perto de um regresso às competições oficiais. Como já não tem pontos WTA, a romena precisa de wildcards para participar nos torneios, ou então tem de passar pelas rondas de qualificação.

No dia seguinte ao veredito do CAS que reduziu a sua suspensão e lhe devolveu o direito de competir, Simona Halep recebeu também o seu primeiro convite para um torneio de alto nível.

Segundo a Antena3, a romena recebeu o seu primeiro wildcard do diretor do WTA 1000 de Miami. O diretor convidou-a a participar na edição deste ano, que decorre de 17 a 31 de março.

"Esta carta certifica que o Miami Open 2024, apresentado pelo Itau, parte do circuito de ténis profissional ATP e WTA, que distribui mais de 17 milhões em prémios monetários totais, com início a 17 de março e fim a 31 de março, terá lugar em Miami, Gardens, FL, EUA, e acolherá a competição de qualificação de singulares com 96 jogadores a partir de domingo, 17 de março de 2024, e a competição principal de singulares e pares com 320 jogadores de 19 a 31 de março de 2024. Como Diretor do Torneio do Miami Open 2024, convido oficialmente a jogadora acima mencionada (Simona Halep) e a sua equipa de apoio para o nosso torneio", lê-se no convite assinado pelo Diretor do Torneio, James Blake.

Simona Halep já participou no Miami Open no passado, tendo chegado às meias-finais por duas vezes (2015 e 2019). Na última participação no Miami Open, Halep chegou à terceira ronda.

Halep não joga uma partida oficial desde que perdeu na primeira rodada do US Open em 2022.