Daniil Medvedev critica a arbitragem "ridícula" durante a vitória em Monte Carlo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniil Medvedev critica a arbitragem "ridícula" durante a vitória em Monte Carlo

Medvedev critica a arbitragem "ridícula" durante a vitória em Monte Carlo
Medvedev critica a arbitragem "ridícula" durante a vitória em Monte CarloAFP
O número quatro mundial Daniil Medvedev perdeu a paciência com os árbitros "ridículos", durante a vitória em dois sets sobre Gael Monfils, na quarta-feira, no Masters de Monte Carlo.

Já com um set de vantagem, mas a servir para empatar o segundo 2-2, Medvedev protestou com raiva contra o árbitro Mohamed Lahyani, depois de duas decisões polémicas durante um jogo que acabou por perder depois de estar a liderar por 30-0.

"Vocês (os árbitros) estão a tornar-se ridículos", gritou Medvedev para o árbitro durante a mudança de campo, depois de ter perdido o seu jogo de serviço, apesar de estar a ganhar por 40-15. Também foi visto a bater no toldo que cobria o seu lugar enquanto gritava e praguejava contra Lahyani.

O primeiro momento polémico foi uma devolução profunda de Monfils, que foi julgada fora pelo juiz de linha, na linha de fundo. O árbitro desceu da cadeira para inspecionar a marca e atribuiu o ponto a Monfils, apesar de Medvedev ter conseguido um winner na bola em questão.

Medvedev reage a uma chamada
Medvedev reage a uma chamadaAFP

No ponto seguinte, outra devolução profunda de Monfils foi considerada válida desta vez pelo juiz de linha, mas Medvedev não acreditou e não se fez ao lance, o que levou a nova verificação por parte de Lahyani que, agora, considerou a pancada inválida. Medvedev começou então a gritar com o juiz de linha em questão.

"Daniil, por favor, não grites com ele. Ele (o juiz de linha) também pode cometer um erro", disse Lahyani.

Apesar de estar a ganhar 40-15 no jogo, Medvedev perdeu o jogo de serviço e ficou em desvantagem 3-1 no segundo set.

O campeão do US Open de 2021 recuperou a compostura no final do set e ganhou cinco jogos consecutivos para vencer na estreia em terra batida desta temporada, por 6-2 e 6-4. Depois do jogo, Medvedev apertou a mão a Lahyani, mas escreveu "dentro ou fora???" na lente de uma câmara de televisão enquanto abandonava o court principal do Rainier III.

Medvedev vai defrontar o compatriota russo Karen Khachanov na terceira ronda, com Alexander Zverev ou Stefanos Tsitsipas à espera nos oitavos de final.