Mais

Ténis: Com reviravolta ao seu estilo, Alcaraz garante meia-final espanhola em Monte Carlo

Carlos Alcaraz em Monte Carlo
Carlos Alcaraz em Monte CarloValery HACHE / AFP
Um Carlitos muito apagado teve problemas constantes para entrar no ritmo e acabou por precisar de três sets (4-6, 7-5, 6-3) e mais de duas horas e meia para chegar às meias-finais.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Como é frequente, Carlos Alcaraz teve dificuldades em entrar no jogo. De tal forma que, em poucos minutos, Arthur Fils já lhe tinha roubado o serviço duas vezes e estava a ganhar por 3-0. Isto obrigou o jogador de Múrcia a remar para regressar aos quartos de final em Monte Carlo.

Numa demonstração de genialidade, o atual número 3 do mundo conseguiu recuperar e empatou o encontro a 4-4, dando a impressão de que poderia dar a volta à situação adversa que o seu adversário francês lhe tinha colocado.

No entanto, um Carlitos desinspirado voltou a deixar-se ir e acabou por perder o set por 6-4, depois de ter cedido mais um break. Nessa altura, Davidovich, que aguardava nas meias-finais, viu o 15.º classificado do ranking ATP aproximar-se do seu adversário na ronda seguinte.

Ainda preso no fundo do court, Alcaraz começou o segundo set com mais solidez no seu próprio serviço, mas sem acumular grandes opções para quebrar o do seu adversário devido a inúmeras imprecisões. Assim, trocando golpes, o espanhol viu-se numa situação muito difícil a 5-5, 15-40 abaixo.

Sem tremer, o tenista de El Palmar quebrou a confusão com uma calma que poucos conseguem alcançar e fechou o 6-5 graças a um dos seus clássicos drop shots. Depois disso, Fils ficou em choque e cedeu o seu último serviço do set, que terminou 7-5 para Carlos.

Estava tudo de volta. O jogo foi decidido num último set com uma mudança de dinâmica. Enquanto o francês começava a perder a paciência, o jogador de Múrcia estava no seu melhor. Mesmo assim, ambos estavam determinados a complicar a vida com os seus respectivos serviços.

Por fim, Alcaraz desesperou o francês, que acabou por partir a raquete a 5-3, e serviu para o 6-3 definitivo. O vencedor vai defrontar amanhã nas meias-finais de Monte Carlo o espanhol Alejandro Davidovich, que se livrou (6-3 e 6-2) do australiano Alexei Popyrin nos quartos de final.

Os números da partida
Os números da partidaFlashscore