Mais

Ténis: Dimitrov sofreu a maior derrota da carreira perante Alex de Minaur em Monte Carlo

Dimitrov não teve qualquer hipótese contra De Minaur
Dimitrov não teve qualquer hipótese contra De MinaurMATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Grigor Dimitrov (33 anos) teve uma das piores prestações de sempre no circuito de topo do ténis masculino. O atual 18.º classificado do ranking mundial não conseguiu jogar um único jogo nos quartos de final do Masters de Monte Carlo contra Alex de Minaur (26). Esta é a maior derrota da sua carreira.

Recorde as incidências da partida

Deveria ter sido um dos quartos de final mais interessantes do Masters de Monte Carlo. Mas Dimitrov foi um fracasso total contra De Minaur, e o final do jogo assistiu a um silêncio sepulcral no Centre Court do Mónaco, quebrado apenas por assobios ou vaias ocasionais.

E não é de admirar. No primeiro set, o experiente búlgaro não conseguiu um único break point ou gameball, jogou apenas 10 pontos, não produziu uma única pancada vencedora e cometeu 11 erros não forçados. Foi ainda pior no segundo set, onde Dimitrov marcou um winner, mas ganhou apenas cinco frames.

O jogo durou apenas 45 minutos e Dimitrov registou um rácio terrível de pancadas vencedoras e erros não forçados. Esta é claramente a maior derrota da sua carreira, pois nunca tinha jogado um encontro sem ganhar um único jogo.

Este resultado superou os fracassos de 0:6 e 2:6 contra Dieter Kindlmann, no Eckental Challenger de 2008, e Jarkko Nieminen em Estocolmo 2009. De Minaur deu dois canários num só jogo pela segunda vez na sua carreira, ao vencer Daniel Evans por 6-3, 6-7 e 6-0 no US Open do ano passado.

Após a introdução da categoria ATP Masters 1000 em 1990, este é o resultado mais ambíguo a partir dos quartos de final.

De Minaur, que há alguns dias também deu uma tareia a Tomas Makhacha e decapitou Daniil Medvedev nos oitavos de final, com apenas quatro jogos perdidos, melhorou o seu resultado do ano passado e o seu melhor resultado pessoal em Monte Carlo.

Para a sua segunda final no Masters e a sua primeira final em terra batida, vai defrontar o tricampeão e atual campeão Stefanos Tsitsipas ou Lorenzo Musetti.