Após a derrota, Swiatek analisou o seu desempenho na conferência de imprensa. Num discurso franco, a líder polaca reconheceu os seus próprios erros e as dificuldades que enfrentou durante o encontro.
"É certo que no tie-break cometi demasiados erros. No segundo set, senti que a Clara ainda estava em forma e que não estava a resolver os meus problemas".
"Também cometi demasiados erros em bolas que podia ter controlado. É evidente que não joguei na perfeição. Ainda sinto que tenho de me adaptar aos courts duros".
A saída acontece numa altura em que Swiatek esperava redescobrir a sua melhor forma em superfícies duras, depois de dificuldades semelhantes na primavera.
De olho em Cincinnati
Apesar de a aventura em Montreal ter terminado mais cedo do que ela esperava, Swiatek não está a perder a concentração. A tenista vê a experiência como uma oportunidade de aprendizagem e de se recalibrar para as próximas competições.
"E estes jogos são também uma forma de aprender de novo. Sinto que cometi os mesmos erros que cometi no final da minha época em campos duros, em março".
A atleta terá a oportunidade de mudar a sua trajetória na próxima semana, quando voltar ao court no torneio de Cincinnati.