Mais

Sabalenka, número um mundial, e Paula Badosa desistem do Open do Canadá

Aryna Sabalenka em ação durante o seu jogo da segunda ronda contra Marie Bouzkova em Wimbledon
Aryna Sabalenka em ação durante o seu jogo da segunda ronda contra Marie Bouzkova em WimbledonReuters / Isabel Infantes
A número um mundial Aryna Sabalenka decidiu não participar no evento de preparação para o Open dos Estados Unidos em Montreal devido a fadiga, anunciou a Tennis Canada na quarta-feira.

A decisão da bielorrussa de 27 anos de ficar de fora do Open do Canadá, de 26 de julho a 7 de agosto, vem na sequência das presenças nas meias-finais em Wimbledon e Berlim, e depois de ter perdido a final do Open de França.

“Estou ansiosa por dar início à temporada de piso duro na América do Norte, mas para me dar as melhores hipóteses de sucesso nesta época, decidi que é do meu interesse não participar em Montreal”, afirmou Sabalenka num comunicado de imprensa da Tennis Canada.

“Vou ter saudades dos meus fantásticos fãs canadianos, mas já estou ansiosa por vos ver no próximo ano. Obrigada pela vossa compreensão e apoio, significa o mundo para mim!”, continuou.

A Tennis Canada também informou que a espanhola Paula Badosa, número 10 do mundo, que anunciou esta semana que tem uma nova lesão nas costas, também se retirou do Open do Canadá.