Raducanu continua o bom momento após ter chegado na semana passada às meias-finais do torneio de Washington. Esta segunda-feira, estreou-se na cidade canadiana com uma vitória por 6-2, 6-4 sobre a romena Elena-Gabriela Ruse. A tenista britânica de 22 anos salvou cinco bolas de break antes de conquistar a primeira vitória da sua carreira no Open do Canadá.
Por sua vez, a japonesa e ex-número um do mundo Naomi Osaka venceu facilmente por 6-4, 6-2 a canadiana Ariana Arseneault, na sua primeira vitória neste torneio em sete anos.
"Acho que as melhores jogadoras estão aqui, foi difícil enfrentar a Ariana porque eu não tinha muita informação sobre ela", disse Osaka, de 27 anos e 49.ª no ranking da WTA: "Estou feliz com o meu regresso e grata por poder participar no torneio".
Mais tarde, a canadiana Eugénie Bouchard qualificou-se para a segunda ronda ao vencer a colombiana Emiliana Arango por 6-4, 2-6, 6-2.
As cabeças de série deste WTA 1000 ficaram isentas de disputar a primeira ronda e só se estrearão na terça-feira, na segunda fase.