Mais

Ténis: Rybakina avança para as meias-finais em Montreal após desistência de Kostyuk

Rybakina segue em frente em Montreal
Rybakina segue em frente em MontrealFoto por MINAS PANAGIOTAKIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP

Elena Rybakina tornou-se esta segunda-feira a primeira qualificada - depois foi a vez de Victoria Mboko - para as meias-finais do torneio WTA 1000 do Canadá, após a desistência de Marta Kostyuk devido a uma lesão no pulso.

Rybakina, 12.ª da WTA, tinha uma vantagem de 6-1 e 2-1 quando Kostyuk anunciou que abandonava o encontro e saiu do court de Montreal visivelmente emocionada.

Campeã de Wimbledon em 2022, a cazaque vai medir forças com a sensação local Victoria Mboko, que derrotou rapidamente a espanhola Jéssica Bouzas (6-4 e 6-2).

Os outros duelos dos quartos de final vão opor na terça-feira a japonesa Naomi Osaka à ucraniana Elina Svitolina e a dinamarquesa Clara Tauson à norte-americana Madison Keys.

Elena quebrou logo à primeira o serviço de uma jogadora que, pouco depois, recebeu assistência médica no pulso e antebraço direitos.

Kostyuk, de 23 anos, cedeu o primeiro set após sofrer mais dois breaks e retirou-se no terceiro jogo da segunda partida após 54 minutos de jogo.

A nona cabeça de série desta competição de piso rápido persegue o seu terceiro troféu de categoria WTA 1000, o mais importante depois dos Grand Slams, após os seus triunfos em Indian Wells e Roma em 2023.

Recorde as incidências do encontro