Mais

Ténis: Victoria Mboko surpreende Coco Gauff com vitória retumbante em Montreal

Victoria Mboko comemora após derrotar Coco Gauff no Open de Montreal 2025
Victoria Mboko comemora após derrotar Coco Gauff no Open de Montreal 2025 Minas Panagiotakis/Getty Images/AFP

A jovem canadiana Victoria Mboko derrotou a norte-americana Coco Gauff por 6-1, 6-4 no sábado, emocionando o público da casa ao atingir os quartos de final do torneio WTA 1000 de Montreal.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A wild card de 18 anos salvou os quatro pontos de break que enfrentou e quebrou a atual campeã de Roland Garros, Gauff, três vezes, a caminho de uma vitória convincente em apenas 62 minutos.

Gauff, que cometeu um total de 37 duplas faltas nas suas duas primeiras partidas, foi apanhada de surpresa quando a jovem canadiana venceu o primeiro set em 25 minutos. A norte-americana empenhou-se no segundo, mas não conseguiu converter três oportunidades de break no sétimo jogo – falhou um drop shot e mandou um forehand à rede nas duas primeiras tentativas.

Ganhou outra oportunidade apenas para bater um retorno de serviço longo, depois mandou um disparo  para fora, dando a Mboko um set point, devidamente convertido quando Gauff mandou um forehand longo.

A perder por 15-30 no nono jogo, Mboko empatou a 30-30 com um backhand potente e depois confirmou o serviço para uma vantagem de 5-4. Servindo para se manter no jogo, Gauff ficou rapidamente em desvantagem de 0-30 e cometeu uma dupla falta para dar a Mboko um match point, no qual a norte-americana bateu um backhand à rede.

Mboko enfrentará em seguida a chinesa Zhu Lin ou a espanhola Jessica Bouzas Maneiro.