Reveja aqui as principais incidências da partida
A wild card de 18 anos salvou os quatro pontos de break que enfrentou e quebrou a atual campeã de Roland Garros, Gauff, três vezes, a caminho de uma vitória convincente em apenas 62 minutos.
Gauff, que cometeu um total de 37 duplas faltas nas suas duas primeiras partidas, foi apanhada de surpresa quando a jovem canadiana venceu o primeiro set em 25 minutos. A norte-americana empenhou-se no segundo, mas não conseguiu converter três oportunidades de break no sétimo jogo – falhou um drop shot e mandou um forehand à rede nas duas primeiras tentativas.
Ganhou outra oportunidade apenas para bater um retorno de serviço longo, depois mandou um disparo para fora, dando a Mboko um set point, devidamente convertido quando Gauff mandou um forehand longo.
A perder por 15-30 no nono jogo, Mboko empatou a 30-30 com um backhand potente e depois confirmou o serviço para uma vantagem de 5-4. Servindo para se manter no jogo, Gauff ficou rapidamente em desvantagem de 0-30 e cometeu uma dupla falta para dar a Mboko um match point, no qual a norte-americana bateu um backhand à rede.
Mboko enfrentará em seguida a chinesa Zhu Lin ou a espanhola Jessica Bouzas Maneiro.