Mais

Ténis: Boris Becker vê Zverev no bom caminho

Boris Becker (dir.) nos Prémios Mundiais do Desporto Laureus em Madrid
Boris Becker (dir.) nos Prémios Mundiais do Desporto Laureus em MadridDANIEL GONZALEZ / EPA / Profimedia
A lenda do ténis Boris Becker acredita que Alexander Zverev está de volta à sua antiga força após o seu triunfo no torneio ATP de Munique. "Ele está a jogar bom ténis novamente, ganhar o torneio foi extremamente importante para ele", disse Becker na segunda-feira na entrega dos prémios Laureus em Madrid: "Acho que ele está de volta à boa forma".

Zverev que venceu o norte-americano Ben Shelton na final na Baviera, no domingo, celebrando a sua primeira vitória num torneio desde outubro. "Acho que ele precisava daquele quarto de final difícil contra o Tallon Griekspoor. Jogou de forma fabulosa nas meias-finais e na final", disse Becker:"Estou confiante de que ele se pode sair bem em Madrid e Roma."

Os dois torneios Masters são as últimas paragens antes do Open de França (a partir de 25 de maio). No ano passado, Zverev perdeu a final contra a estrela espanhola Carlos Alcaraz. "O grande sonho de Zverev é dar mais um passo em Paris do que no ano passado", disse Becker.

Becker manteve-se em silêncio sobre uma possível colaboração com o número um alemão. "Isso é sempre entre mim e o Sascha. Temos uma esfera privada e mantemo-la assim", disse o jogador de 57 anos:"Sou amigo íntimo da família. Mantemos um contacto próximo".