Pelo segundo ano consecutivo, em Jeddah, na Arábia Saudita, o torneio dedicado aos melhores jovens tenistas do mundo está a ser disputado numa posição pouco habitual do calendário, perto do final do ano e cerca de um mês depois do habitual.
Esta é a edição número 7 (em 2020 não foi disputada) e a primeira sem italianos: em 2019, perante o público de Milão, foi ganha por Jannik Sinner. O campeão do ano passado foi o sérvio Hamad Medjedovic.
Este ano, os oito participantes são os franceses Arthur Fils (número 20 do mundo) e Luca van Assche (128), os americanos Alex Michelsen (41), Learner Tien (122) e Nishesh Basavareddy (138), o chinês Junchen Shang (50), o checo Jakub Mensik (48) e o brasileiro João Fonseca (145).
O torneio será disputado à melhor de dois sets, pelo que bastarão quatro jogos. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada um disputarão as meias-finais. A final está marcada para domingo.
Programa
Os primeiros jogos começam esta quarta-feira: Shang defronta van Assche e Michelsen enfrenta Basavareddy (grupo vermelho), depois Mensik defronta Tien e Fils fecha o dia contra Fonseca (grupo azul).