Reveja aqui as principais incidências da partida
A russa de 18 anos, sexta classificada no ranking WTA, está a competir com Jasmine Paolini e Elena Rybakina por um lugar no Masters feminino no final da época.
Apenas cerca de 500 pontos separam as três jogadoras, e a derrota de Andreeva em Ningbo, onde foi eliminada nos oitavos de final, deixa-a exposta às prestações tanto da italiana como da cazaque, que entram na quinta-feira no torneio de court duro na costa leste da China.
Dominante no primeiro set, Andreeva, finalista em Ningbo no ano passado, perdeu o fio à meada no segundo set, quebrada por duas vezes (a 3-3 e depois a 3-5) pela valente Zhu Lin, apenas 219.ª do mundo, mas que contou com o apoio do público que ainda estava presente apesar de o jogo estar marcado para a noite.
Agitada, depois apática, Andreeva, vigiada pela sua treinadora Conchita Martinez, deixou escapar o 3º set, apesar de uma breve revolta e de 4 pontos de vitória sucessivos, depois de ter perdido o seu serviço por duas vezes no início do set decisivo.
Na próxima ronda, Zhu Lin vai defrontar a colega de pares de Mirra Andreeva, Diana Schaider (11.ª classificada), com quem conquistou a prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Na próxima semana, de 21 a 26 de outubro, realiza-se em Tóquio o torneio WTA 500, que nos dará uma ideia mais clara da corrida para o WTA Finals.