Mais

Ténis: Raducanu termina a época de 2025 com problemas físicos e desistência em Tóquio e Hong Kong

Emma Raducanu reage durante o encontro frente a Jessica Pegula, no início deste ano
Emma Raducanu reage durante o encontro frente a Jessica Pegula, no início deste anoReuters / Tingshu Wang

A antiga campeã do US Open, Emma Raducanu, vai encerrar a sua temporada de forma antecipada depois de se retirar dos seus dois últimos torneios agendados em Tóquio e Hong Kong devido a problemas físicos, avançou a imprensa britânica esta quinta-feira.

Raducanu foi derrotada 3-6, 6-4, 6-1 pela chinesa Zhu Lin na estreia em Ningbo, na terça-feira, depois de ter recebido assistência médica devido a um problema nas costas, uma semana após a jogadora de 22 anos ter abandonado o encontro com Ann Li quando perdia por 6-1, 4-1 em Wuhan.

A britânica pretendia dar continuidade à boa prestação no US Open durante a digressão asiática. Em finais de agosto, Raducanu conseguiu o seu melhor percurso em Flushing Meadows desde que conquistou o título em 2021, somando duas vitórias convincentes antes de ser eliminada pela nona cabeça de série Elena Rybakina.

A número 29 mundial espera agora ter garantido o suficiente para ser cabeça de série no Australian Open do próximo ano.

A imprensa britânica avançou que Raducanu continuará a trabalhar com o treinador espanhol Francisco Roig na preparação para a próxima época, após várias mudanças na sua equipa nos últimos anos. Raducanu tem enfrentado dificuldades ao nível da forma e da condição física desde o seu único triunfo em torneios do Grand Slam enquanto adolescente, mas voltou a mostrar espírito competitivo ao chegar aos quartos de final do Miami Open este ano.

Somou 28 vitórias esta temporada, destacando-se a presença nas meias-finais em Washington, em julho.