Mais

Ténis: Katie Boulter continua a incrível série de vitórias no Open de Nottingham

Katie Boulter, da Grã-Bretanha, em ação durante o seu jogo contra Lulu Sun, da Nova Zelândia
Katie Boulter, da Grã-Bretanha, em ação durante o seu jogo contra Lulu Sun, da Nova ZelândiaAction Images via Reuters / Andrew Boyers
A campeã em título Katie Boulter derrotou a neozelandesa Lulu Sun por 6-2 e 6-2 no Open de Nottingham, na terça-feira, com quatro britânicas a passarem aos 16 avos-de-final.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A juntar-se a Boulter, oitava cabeça de série, estiveram Xu Mingge, Sonay Kartal e Francesca Jones, embora Boulter e Kartal se devam defrontar na próxima ronda.

"Já joguei o suficiente com elas. É apenas mais um jogo para mim. Tenho muito respeito pela Sonay, ela é uma tenista incrível", disse Boulter após a vitória sobre Sun: "Sempre lhe disse que ela ia passar o meu ranking. Sei como ela pode ser boa e perigosa. Na verdade, jogámos um jogo muito renhido em relva há alguns anos, por isso sei que vai ser uma batalha absoluta."

Boulter, atualmente com uma série de 11 vitórias consecutivas no seu torneio caseiro, pretende tornar-se a primeira jogadora na história do Open de Nottingham a conquistar três títulos consecutivos.

Xu, de 17 anos, derrotou a norte-americana Katie Volynets por 6-3 e 6-3, marcando um confronto com a polaca Magda Linette, sexta cabeça de série, que superou a filipina Alexandra Eala por 6-4 e 6-3.

Jones derrotou a compatriota Harriet Dart por 7-5 e 6-4 e vai agora enfrentar a checa Linda Noskova, sétima cabeça de série.

Rebecca Sramkova, da Eslováquia, venceu a alemã Laura Siegemund por 7-6(2), 4-6, 7-6(6) e vai defrontar a quarta cabeça de série Yulia Putintseva.

A vencedora entre a primeira cabeça de série Beatriz Haddad Maia e a americana McCartney Kessler vai defrontar a chinesa Zhu Lin, enquanto a canadiana Leylah Fernandez, quinta cabeça de série, vai jogar contra a espanhola Cristina Bucsa, que derrotou Yuliia Starodubtseva por 6-3 e 6-3.