Derrotado nos pares, Pedro Sousa joga acesso aos quartos de final do Oeiras Open

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Derrotado nos pares, Pedro Sousa joga acesso aos quartos de final do Oeiras Open

Pedro Sousa vai defrontar Alexandre Muller esta quinta-feira
Pedro Sousa vai defrontar Alexandre Muller esta quinta-feiraFederação Portuguesa de Ténis
Os tenistas Pedro Sousa e Jaime Faria foram esta quarta-feira derrotados na prova de pares do Oeiras Open, no Complexo de Ténis do Jamor, onde o lisboeta vai jogar quinta-feira pelo acesso aos quartos de final do quadro de singulares.

Depois da estreia vitoriosa a solo na terça-feira, Pedro Sousa voltou hoje ao centralito do Jamor na companhia do jovem compatriota, de 19 anos, para defrontar a dupla composta pelo brasileiro Marcelo Demoliner e o italiano Andrea Vavassori, primeiros cabeças de série, que acabaram por levar a melhor, com os parciais de 7-6 (7-4), 6-7 (6-8) e 12-10.

Recorde as incidências do jogo

Apesar de terem anulado dois ‘match points’, a dupla nacional não foi capaz de evitar o terceiro e viram os adversários carimbarem, ao fim de duas horas de duelo, a qualificação para a fase seguinte da competição, na qual irão defrontar os alemães Constantin Frantzen e Hendrik Jebens.

Afastado do quadro de pares, Pedro Sousa, antigo top-100 ATP e atual 462.º colocado, vai voltar ao court quinta-feira, no terceiro embate do centralito, para defrontar o francês segundo cabeça-de-série, Alexandre Muller (97.º ATP), no encontro de apuramento para os quartos de final do torneio de categoria 125 do ATP Challenger Tour.

Assim como Sousa e Faria, Frederico Silva e João Domingues, agraciados com um wild card, foram igualmente eliminados, ao perderem diante o australiano James McCabe e o austríaco Sebastian Ofner em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-2.

Recorde as incidências do jogo

Consumados os desaires das duas formações, a prova de pares do Oeiras Open 125 fica órfã de jogadores portugueses, restando apenas a presença de Sousa na competição de singulares, que apurou hoje os primeiros quartos finalistas.

O primeiro a garantir a manutenção no Jamor foi o italiano Andrea Vavassori (172.º ATP) com um triunfo sobre Chun-Hsin Tseng (184.º ATP), da China Taipé, em dois parciais, por 6-3 e 6-1.

Mais difícil foi a tarefa do terceiro cabeça de série Sebastian Ofner, número 119 do mundo, para ultrapassar o seu parceiro de pares, o australiano McCabe, e só ao cabo de três sets, pelos parciais de 2-6, 6-1 e 6-1, alcançou a qualificação para os quartos de final.

Já depois da vitória do japonês Kaichi Uchida (160.º ATP) frente ao búlgaro Adrian Andreev (213.º), por 6-1, 1-6 e 6-2, foi a vez do argentino Juan Manuel Cerundolo, detentor de um título ATP, conquistado em 2021 em Córdoba, superar o espanhol Pablo Llamas Ruiz (247.º ATP) em duas partidas, com os parciais de 6-4 e 6-3.

Na próxima ronda, o jovem Cerundolo, de 21 anos, que figura no 123.º lugar da hierarquia mundial, vai defrontar o nipónico Uchida, campeão do último Oeiras Open, enquanto Ofner vai medir forças com o tenista natural de Torino, Vavassori.