"Assistir a ele (João) jogar é uma loucura. A potência natural que ele tem dos dois lados, a movimentação, o atleticismo... Ele é maior do que você imagina também, um pouco como o Sinner", disse Agassi ao Tennis Channel na última sexta-feira .
Andre Agassi e João Fonseca estarão na Laver Cup pela primeira vez. O norte-americano vai ser capitão do Time Mundo, e escolheu o carioca para ser um dos seus atletas.
“Ele consegue gerar potência com o mesmo movimento, assim como o Alcaraz, mas com o Fonseca, você nem percebe que vai acontecer. É como um jab que parece um direto. É uma loucura de ser ver", completou o ex-número 1 do mundo.
“Ele foi a minha escolha de capitão, mas sou do tipo que não precisa esperar para saber o que estou a ver. Eu acredito no caminho que ele está a seguir", acrescentou o americano.
“Espero que ele esteja preparado para lidar com o peso e a pressão que vêm com isso, claro, mas tudo que ele me mostra é que é um verdadeiro profissional e tem uma maturidade além da idade. Eu acredito nele, e quero que ele saiba disso agora", concluiu.
A oitava edição da Laver Cup, torneio de exibição disputado em três dias entre o Time Mundo e o Time Europa, acontecerá em São Francisco entre 19 e 21 de setembro de 2025.
Fonseca vai jogar ao lado dos americanos Taylor Fritz, Tommy Paul e Ben Shelton Shelton. Já a equipa da Europa tem confirmado o espanhol Carlos Alcaraz, o dinamarquês Holger Rune e o alemão Alexander Zverev.