Hubert Hurkacz vence David Goffin e está na segunda ronda em Paris

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Hubert Hurkacz vence David Goffin e está na segunda ronda em Paris
Hurkacz venceu o seu primeiro jogo de cinco sets em Paris e avançou para a segunda ronda
Hurkacz venceu o seu primeiro jogo de cinco sets em Paris e avançou para a segunda ronda
AFP
Hubert Hurkacz precisou de cinco sets para vencer David Goffin por 6-3, 5-7, 6-4, 2-6, 6-4. O encontro não teve falta de reviravoltas, mas o polaco acabou mesmo por passar à segunda ronda.

Recorde as incidências da partida

O encontro começou com problemas inesperados e consideráveis para Hurkacz, que cedeu o seu primeiro jogo de serviço e, passado algum tempo, já estava a perder 0-2. O polaco deixou que Goffin o dominasse e jogou de forma demasiado passiva para ganhar pontos. Aprendeu a lição desde o início do encontro e rapidamente aumentou o ritmo.

Começou a jogar bolas mais perto da linha de fundo, o que causou mais problemas ao seu rival. As trocas de bola entre os dois jogadores foram longas, sem pontos rápidos, que consistiam apenas em servir ou ir à rede. Hurkacz, no entanto, teve mais paciência, precisão e saiu na frente por 3-2 e, logo depois, levou o set até o fim, vencendo o primeiro set por 6-3.

O início do segundo set foi basicamente uma continuação do que vimos no primeiro set. Goffin não estava a ter quaisquer hipóteses de quebrar o polaco, e o próprio Hurkacz já o tinha feito no terceiro jogo. O primeiro serviço do jogador de Wroclaw começou a funcionar melhor, o que o belga não conseguiu fazer face. Como resultado, o polaco tinha uma vantagem bastante confortável de 4-2.

Mas depois veio a crise de Hurkacz, que o jogador de 32 anos, aplaudido pela maioria do público reunido no court Simonne-Mathieu pelo rival polaco, aproveitou momentaneamente. Goffin jogou então de forma muito mais agressiva, foi definitivamente mais rápido no court, obrigou Hurkacz a passar para a defensiva e este último voltou a recuar para a linha de fundo como no início do encontro.

Como resultado, o belga ganhou três jogos seguidos e passou a liderar por 5-4. Depois, Hurkacz teve problemas consideráveis no seu jogo de serviço, mas o serviço acabou por ajudá-lo a sair da desvantagem de 0:-0 e a afastar a visão do final do set. Depois, no entanto, o belga rapidamente resolveu o seu jogo de serviço e, a partir daí, o polaco já não conseguiu escapar à machadada e cedeu o serviço, perdendo o segundo set por 5-7.

Resultado do jogo David Goffin - Hubert Hurkacz
Flashscore

O terceiro set parecia ter começado de forma perfeita para o tenista polaco, depois de ter conseguido uma rápida vantagem de 40-0 no serviço do seu adversário. No final, porém, não conseguiu capitalizar nenhum dos seus três pontos de break e o jogo foi para o seu serviço. Hurkacz levou o jogo para 1-1, mas depois Goffin ganhou o seu próprio jogo a zero e quebrou o polaco para assumir uma perigosa vantagem de 3-1.

No entanto, foi então que lhe aconteceu o pior jogo do encontro. Cometeu dois duplos erros de serviço e erros não forçados durante as trocas de bola, o que permitiu a Hurkacz voltar a entrar no jogo, o que este último obviamente aproveitou e, passado algum tempo, empatou a partida a 3-3.

A segunda parte do terceiro set pertenceu definitivamente ao polaco. Aos 4-4, podíamos ver o jogo de serviço de Goffin, no qual não faltaram trocas de bola muito longas, que Hurkacz venceu graças à sua consistência - tanto podia preparar a ação e terminá-la com um vencedor, como esperar pelo erro do seu rival. Graças a isso, quebrou o belga e serviu para ganhar o set, o que conseguiu com uma ajuda significativa do serviço.

Ambos os jogadores tiveram os seus altos e baixos durante este duelo, mas a crise de Hurkacz no quarto jogo foi de longe a mais longa e mais visível. O polaco ganhou o terceiro set e podia ter feito uma entrada corajosa no jogo seguinte, enquanto o Wroclawian, completamente incolor, cedeu o campo ao seu rival e começou o set a 0-3.

Aos -:4, tentou quebrar Goffin e salvar o set, mas depois do jogo mais longo da partida, não conseguiu e a partida escapou-lhe. Terminou de uma forma muito rara - Hurkacz, que é famoso pelo seu excelente serviço, cedeu um jogo de serviço a 15. Após três horas de jogo, o quinto set aguardava os dois jogadores.

As suas imagens-chave eram vistas a partir do 2-2 nos jogos. Nessa altura, Goffin serviu e Hurkacz deu um verdadeiro concerto, que, após longas ações preparadas, terminou as bolas com jogadas de finalização, às quais o belga não conseguiu responder. O polaco quebrou o seu rival e serviu a 3-2, depois, numa das bolas quebradas por Hurkacz, o seu rival caiu no court. O polaco ajudou-o a levantar-se e entregou-lhe uma toalha, mas era evidente que Goffin tinha sofrido um pouco e isso poderia ter afectado o resto do set.

Mais tarde, não houve mais quebras e Hurkacz teve duas bolas de jogo no décimo jogo. Aproveitou a primeira delas após um erro de Goffin. Para o polaco, esta é a primeira vitória em cinco sets nos courts de Paris. Na próxima ronda, vai defrontar o holandês Tallon Griekspoor, que também tem atrás de si um duelo de cinco sets.