Recorde as incidências da partida
"Estou muito feliz e orgulhoso por ter terminado este encontro em três sets", disse Jannik Sinner após a sua vitória sobre Rublev em Roland Garros. Sinner agradeceu depois ao público parisiense que o aplaudiu no court central da Philippe Chatrier.
"Com Rublev conhecemo-nos muito bem, já jogámos muitas vezes. Tentei mudar um pouco. Num jogo de 3 em 5, tudo pode mudar rapidamente, por isso estou contente por ter fechado o jogo em três sets", disse Sinner.
"Mudei a minha posição de resposta mesmo antes do torneio, porque anteriormente não conseguia encontrar o ritmo certo, especialmente no primeiro bloqueio e no segundo preferia ficar mais afastado", explicou.
"Tentamos sempre melhorar um pouco e hoje, mais uma vez, tivemos um bom desempenho. Dentro de mim há uma tempestade de emoções, mas o ténis é muito mental e tentamos não mostrar nada aos nossos adversários", disse.
"Muitas vezes observo-os e tento perceber como se sentem. No início da minha carreira, a tempestade de emoções era muitas vezes visível", acrescentou.