Apesar da expectativa gerada pela sua juventude e as vitórias anteriores nas duas primeiras rondas em Porte d'Auteuil, onde é disputado o torneio parisiense de terra batida, Fonseca (65.º do mundo) perdeu em sets diretos para um jogador muito mais experiente, o britânico Jack Draper (nr.º 5 do mundo).
"Se eu quiser fazer coisas boas neste desporto, tenho que jogar contra este tipo de jogador. Hoje foi uma boa experiência, jogar sets contra um jogador top-5, é um dos melhores que enfrentei este ano", disse o carioca de 18 anos.
“Foi uma experiência muito positiva”, insistiu , antes de reconhecer que talvez “pudesse ter servido melhor” e “criado mais problemas” ao britânico. “Mas quando ele quebrou o meu serviço, jogou de forma inacreditável”, reconheceu Fonseca.
O brasileiro estabeleceu metas de curto e médio prazo, tais como “jogar os grandes torneios, estar entre os 40 melhores, talvez até o final do ano estar classificado. Sei que preciso de tempo para obter resultados, mas esse é o meu objetivo”, disse.