Apesar dos recentes contratempos e do breve susto no ar, o jogador de 28 anos mostrou-se enfaticamente descontraído e confiante.
"Roland Garros é um torneio completamente diferente de todos os outros que já joguei", disse Zverev.
"É um Grand Slam, jogamos à melhor de cinco. O aspeto físico desempenha um papel muito mais importante aqui do que noutros eventos", acrescentou.
Zverev admitiu que a sua preparação - especialmente com a doença no seu torneio caseiro - não tinha sido a ideal.
"Estou ansioso pelo torneio, estou ansioso por outra oportunidade, especialmente depois do Open da Austrália", disse.
Zverev perdeu a sua terceira final do Grand Slam em Melbourne, no início da época, e continua a perseguir um título num dos quatro maiores torneios do mundo.
Jogo de abertura contra jovem americano
Na sua primeira sessão de treinos no Bois de Boulogne, esta sexta-feira, Zverev ainda se sentia um pouco "coxo", mas só entrará em ação na terça-feira. Nessa altura, jogará contra o jovem norte-americano Learner Tien.
"Os primeiros jogos serão muito importantes para mim", disse Zverev, que chegou à final no ano passado, mas perdeu para Carlos Alcaraz em cinco sets.
Na preparação para o ponto alto da época de terra batida, Zverev só conseguiu uma vitória num torneio em Munique e perdeu nos oitavos de final no seu ensaio geral em Hamburgo, enfraquecido por um problema de estômago.