Mais

Roland Garros: Alcaraz revela que tem estado a ver os jogos de Sinner para se inspirar

Carlos Alcaraz em ação durante o seu jogo dos quartos de final do Open de França contra Tommy Paul
Carlos Alcaraz em ação durante o seu jogo dos quartos de final do Open de França contra Tommy PaulDenis Balibouse / Reuters
O atual campeão do Open de França, Carlos Alcaraz, inspirou-se no seu principal rival e número um mundial, Jannik Sinner, para vencer Tommy Paul em 94 minutos e chegar às meias-finais de Roland Garros, na terça-feira.

Alcaraz deu uma aula magistral de ténis ofensivo para vencer os dois primeiros sets em menos de uma hora e dominou o americano, 12.º cabeça de série, para uma vitória por 6-0, 6-1, 6-4 e um encontro com o italiano Lorenzo Musetti.

A exibição implacável do segundo cabeça de série espanhol aconteceu um dia depois de Sinner ter derrotado Andrey Rublev em três sets, dando continuidade à sua forma devastadora no segundo Grand Slam do ano.

"Gosto de ver jogos nos meus dias de folga e, sim, digamos que ele me inspira de alguma forma para dar o meu 100% em cada jogo", disse Alcaraz aos jornalistas.

"Ele vê como é importante jogar a um nível tão elevado durante todo o jogo, só para ter mais tempo para recuperar depois do jogo. Por isso, estou a tentar fazer o mesmo. Mas, para mim, é ótimo jogar ténis. Adoro os Grand Slams por isso, porque nos meus dias de folga tenho grandes jogos para ver e inspiro-me neles", explicou.

Alcaraz já derrotou Musetti na final de Monte Carlo e na meia-final de Roma esta época, mas espera um teste difícil quando os dois se defrontarem novamente em Paris.

"Vai ser uma bela batalha, um belo jogo", acrescentou Alcaraz.

"Penso que ambos estamos a jogar um excelente ténis. A final de Monte Carlo, as meias-finais em Roma, por isso também vai ser ótimo para as pessoas verem. Tenho de estar pronto para esse jogo", assumiu.