Recorde aqui as incidências do encontro
Acompanhado por uma legião de brasileiros, já uma marca tradicional nas suas partidas, João Fonseca, 65.º no ranking da ATP, não se amedrontou perante Hurkacz, impondo ao polaco cinco breakpoints e nove ases durante o duelo. Um cartão de visitas indelével na estreia em Roland Garros.
Na segunda ronda, Fonseca terá pela frente o francês Pierre-Hugues Herbert, número 147 do mundo, que eliminou o compatriota Benjamin Bonzi, 60º do mundo, por 3-2, parciais de 7-5, 3-6, 4-6, 7-5 e 6-2.
Foi mais uma estreia apoteótica do brasileiro, que tinha derrubado Andrey Rublev, então número 9 do mundo, na estreia no Australian Open, em janeiro deste ano.
Hurkacz chegou a esta partida embalado pelo segundo lugar no ATP 250 de Genebra, quando foi derrotado por nada menos que Novak Djokovic na grande decisão.
Mas o polaco não estive à altura do jogo seguro de Fonseca, que usou e abusou dos winners e não cometeu erros, selando um grande resultado num dos palcos míticos do ténis mundial. João é o único representante do Brasil na competição.