O número cinco mundial Draper saiu do Open de França na quarta ronda, com uma derrota por 5-7, 6-3, 6-2 e 6-4 contra o cazaque Alexander Bublik esta segunda-feira, perdendo um potencial confronto nos quartos de final com o número um mundial, Sinner.
"Estou incrivelmente desiludido com o resultado", disse Draper, de 23 anos, em conferência de imprensa.
"Obviamente, estou a chegar à época de terra batida sem ter ganho praticamente nenhum jogo. Tenho isso em mente, obviamente, mas senti-me bem. Senti-me bem ao entrar neste torneio. Senti que o meu nível estava a subir. Depois, hoje, foi uma derrota muito, muito difícil para mim", assumiu.
Draper derrotou o campeão do Open de França e número dois mundial Alcaraz duas vezes em seis encontros e tem um registo de 1-1 de vitórias e derrotas contra Sinner, mas sente que não pertence à mesma liga.
"Ainda acho que estou um pouco atrás desses rapazes. Ainda tenho muito a aprender", disse Draper.
"Se olharmos para o número de jogos que eles disputaram, provavelmente jogaram o dobro do que eu joguei. Provavelmente estão um ano ou dois anos à minha frente. Tenho muito que fazer para os alcançar, para ser sincero. O meu nível está sempre a melhorar, mas não é só o ténis. É a consistência. Apesar de ter sido mais consistente, é fazê-lo quando é importante, e estes são os torneios que importam", explicou.