Elmer Moller está pronto para o torneio principal do Open de França, apesar de ter perdido a final de qualificação em Paris, na quinta-feira, afirmam os organizadores no sítio Web do torneio. Moller vai defrontar o americano Tommy Paul, 12.º do mundo, na primeira ronda.
Moller foi sorteado como um dos chamados "lucky losers" que receberam um bilhete para o torneio na sequência de desistências. Esta é a primeira vez que Moller participa no torneio principal de um torneio do Grand Slam.
Já tinha jogado a qualificação para torneios do Grand Slam, mas ainda não tinha conseguido vencer os três jogos de qualificação necessários.
Esta semana, ganhou os dois primeiros jogos, mas depois perdeu o jogo decisivo para o italiano Matteo Gigante por 3-6 e 6-7. No entanto, Moller pode agora contar com a participação no prestigiado torneio de terra batida em Paris.
Moller, de 21 anos, fez grandes progressos no ano passado na classificação mundial, onde é atualmente o número 108.
Para além de um triunfo no Challenger Tour, obteve grandes resultados individuais e ajudou a garantir a sensacional vitória da Dinamarca na Taça Davis contra a Sérvia no início deste ano.
Holger Rune e Clara Tauson também participam no Open de França, que começa no domingo.