Mais

Roland Garros: Holger Rune vence o promissor Nava e avança para a terceira ronda (0-3)

Holger Rune, tenista dinamarquês
Holger Rune, tenista dinamarquêsJULIEN DE ROSAAFP
Holger Rune qualificou-se para a terceira ronda do Open de França na noite de quarta-feira após uma vitória por 6-3, 7-6 e 6-3 sobre o americano Emilio Nava.

Recorde as incidências da partida

Holger Rune garantiu na noite de quarta-feira a qualificação para a terceira ronda de Roland Garros, ao vencer o norte-americano Emilio Nava (23 anos) em três sets. O dinamarquês teve o privilégio de disputar o seu encontro no prestigiado Court Philippe-Chatrier, o principal palco do torneio, e correspondeu às expectativas com uma exibição sólida.

Rune impôs-se com os parciais de 6-3, 7-6 e 6-3 frente a Nava, atualmente 137.º do ranking ATP. O jovem de 21 anos destacou-se pelo serviço consistente, pela eficácia no jogo de terra batida e por vários winners espetaculares ao longo do encontro.

Com esta vitória, Rune avança para a terceira ronda, onde irá defrontar o francês Quentin Halys, número 52 do mundo e favorito do público local.

"Acho que hoje correu tudo bem. Joguei muito bem no primeiro set, enquanto o segundo foi um grande desafio, em que tive de me esforçar e encontrar algumas grandes pancadas. Tive de ser consistente porque ele jogou um ténis muito bom. No terceiro set também comecei muito bem, mas perdi um pouco a concentração. Mas recuperei, por isso estou muito contente", disse Holger Rune.