Mais

Roland Garros: Lorenzo Musetti "triste e desiludido" mas admite que teve de desistir na meia-final

Lorenzo Musetti sofreu uma lesão na perna contra Carlos Alcaraz
Lorenzo Musetti sofreu uma lesão na perna contra Carlos AlcarazPSNEWZ / Sipa Press / Profimedia
O italiano Lorenzo Musetti, oitavo cabeça de série, disse estar "muito triste e desiludido" depois de uma lesão na coxa ter posto fim à sua meia-final do Open de França com o atual campeão Carlos Alcaraz, esta sexta-feira.

Recorde as incidências da partida

Musetti tinha ganho o primeiro set contra o espanhol, segundo cabeça de série, mas foi obrigado a desistir quando estava a perder por 4-6, 7-6(3), 6-0, 2-0, depois de sofrer uma lesão na coxa.

"Senti que no início do terceiro set, quando estava a servir, comecei a perder um pouco de força na perna esquerda e estava cada vez pior, por isso decidi parar", disse Musetti na conferência de imprensa após o jogo.

"Penso que foi a decisão correta a tomar, mesmo que não fosse o que eu queria. Estou sinceramente triste e desiludido com a forma como acabou, mas continuo a ser um grande jogo até agora", acrescentou.

O final abrupto foi um desfecho infeliz para uma batalha intrigante entre os rivais.

Alcaraz tinha levado a melhor sobre Musetti nos seus dois encontros anteriores em terra batida esta época - na final em Monte Carlo e nos quartos de final em Roma.

Mas no Court Philippe Chatrier, apenas as margens mais pequenas separaram os dois nos dois primeiros sets.

"Acho que hoje foi provavelmente o melhor jogo destes três jogos que disputámos. Acho que hoje estava a jogar da forma correta e ele, por vezes, estava com dificuldades", disse Musetti.

"No final, se tiver de analisar os dois sets, foram sets muito, muito bons. É claro que no terceiro e, digamos, nos dois últimos jogos, não havia qualquer hipótese de jogar ao nível dele com este problema. Foi uma situação azarada", explicou.

O espanhol passou o terceiro set a correr, com Musetti a receber tratamento na coxa esquerda durante uma mudança de set a 0-5, antes de ser forçado a desistir três jogos depois.

"Comecei a sentir, no início do quarto set, que não conseguia fazer as jogadas e não me conseguia mexer como antes", explicou Musetti.

"Havia demasiado risco para avançar e para poder mostrar algo, mesmo ao público", acrescentou.

A lesão intempestiva encerrou de forma dececionante uma excelente temporada em terra batida para o número sete do mundo, que alcançou pelo menos as meias-finais dos três torneios do Masters, bem como de Roland Garros.

Quanto à próxima época de relva, o semifinalista de Wimbledon em 2024 afirmou: "É demasiado cedo para dizer... Vamos avaliar amanhã o que o exame vai dizer e, claro, vamos informar-vos e tomar uma decisão sobre o que se segue".

Musetti deverá jogar no evento de aquecimento em Queen's, que começa a 16 de junho, antes de seguir para SW19 no final do mês, onde espera fazer melhor do que no ano passado, se estiver em forma.