Recorde aqui as incidências do encontro
O tenista toscano venceu o primeiro set contra Holger Rune com um sólido 7-5, conseguindo o break decisivo na fase final. Depois de quebrar o serviço no primeiro set, Musetti manteve um ritmo elevado, aproveitando os erros de forehand do dinamarquês em momentos cruciais. Graças a variações de ritmo, rotações profundas e toques de classe, o italiano colocou um Rune em apuros, muitas vezes com dificuldades em trajectórias carregadas de rotações. A sua gestão mental nos jogos mais delicados foi decisiva, com o italiano a conseguir fechar com autoridade no serviço.
No segundo set, Rune elevou o nível, encontrando maior continuidade e precisão nos golpes. Mais agressivo, o dinamarquês quebrou o serviço no sexto jogo e geriu o seu serviço com autoridade, fechando por 6-3 com um esquema ofensivo bem construído. Musetti tentou aguentar-se, mas cometeu algumas imprecisões na resposta e em momentos chave. Com um set para cada lado, tudo voltou a ficar aberto.
Um duplo mortal e quartos de final
Mas no terceiro ato do encontro, Musetti recuperou imediatamente a liderança, passando para 2-0 graças a um break conquistado com uma esplêndida devolução de backhand. O italiano geriu a vantagem com maturidade, servindo bem e variando de forma inteligente. Mesmo nas tentativas de recuperação de Rune, Musetti manteve-se sólido e fechou 6-3 com um segundo serviço corajoso e um ataque bem construído, confirmando a lucidez e a qualidade nos momentos-chave.
Finalmente, no quarto set, Lorenzo Musetti começou mais uma vez com grande determinação. Depois deum break na abertura abertura graças a um passing shot espetacular, confirmou a vantagem com autoridade. Sólido, inspirado e mentalmente presente, o italiano geriu todas as fases com grande maturidade, nunca dando a Rune qualquer espaço de manobra.
O jovem de 23 anos da Toscana fechou o desafio em quatro sets, conquistando um lugar nos quartos de final, onde o espera o americano Frances Tiafoe.