Griekspoor, que jogou com um monte de fita adesiva no abdómen, começou bem o seu primeiro encontro da quarta ronda de um Grand Slam e chegou a estar a ganhar por 3-0 antes de um colapso total que levou o holandês a perder nove dos dez jogos seguintes.
Durante a conferência de imprensa após o jogo, Griekspoor confirmou que uma súbita lesão muscular abdominal sofrida durante o aquecimento o obrigou a desistir no segundo set com um resultado de 6-4, 3-0. "Como resultado, não consegui servir com a potência máxima e não pude competir como queria. Não conseguia servir a mais de 180 quilómetros por hora e baixei para 150."
O neerlandês de 28 anos disse que nunca tinha tido esta lesão antes. "Senti-a durante os últimos serviços no aquecimento e fiz um exame antes do jogo. Não apareceu nada no exame, mas provavelmente porque foi muito cedo."
Griekspoor sentiu que tinha uma hipótese contra Zverev, que derrotou em Indian Wells no início deste ano e contra quem dá sempre uma boa luta.
"Tentei. Este é um dos jogos mais importantes da minha vida, num belo court contra um adversário contra o qual gosto de jogar. Por isso, quis tentar, mas rapidamente percebi que não ia ser o meu dia."
É duvidoso que Griekspoor participe no seu primeiro torneio da época de relva, o Libema Open na cidade neerlandesa de Rosmalen, que terá lugar na próxima semana.