Mais

Roland Garros: Sessões noturnas continuam reservadas aos homens

Carlos Alcaraz será, mais uma vez, o ponto alto do dia, segundo os organizadores.
Carlos Alcaraz será, mais uma vez, o ponto alto do dia, segundo os organizadores.Dimitar DILKOFF / AFP
A sessão da tarde do Open de França, particularmente interessante para o mercado televisivo, continua reservada aos homens. Os organizadores agendaram o jogo dos quartos de final entre o atual campeão Carlos Alcaraz (Espanha) e Tommy Paul (EUA) para terça-feira, no horário de destaque, a partir das 19:15, no Court Philippe Chatrier. As mulheres também não terão qualquer hipótese de vencer no décimo dia do torneio.

A número um mundial Aryna Sabalenka, da Bielorrússia, e a chinesa Zheng Qinwen, campeã olímpica em Paris, abrirão o primeiro dia dos quartos de final no maior court do Stade Roland Garros, seguindo-se outro encontro de singulares femininos, em que a atual campeã Iga Swiatek (Polónia) defrontará Elina Svitolina (Ucrânia). Seguir-se-ão o italiano Lorenzo Musetti e Frances Tiafoe (EUA), que derrotou Daniel Altmaier.

Os organizadores já tiveram de suportar algumas críticas devido à seleção unilateral e a acusações de discriminação contra as mulheres. No entanto, a diretora do torneio , Amelie Mauresmo, e a sua equipa mantêm a sua posição. A última sessão tardia está agendada para quarta-feira, com a segunda parte dos quartos de final.