A segunda cabeça de série feminina e antiga finalista de Roland Garros, Coco Gauff, também tem como objetivo um lugar na quarta ronda, juntamente com a candidata de 18 anos Mirra Andreeva. O número um mundial, Sinner, enfrenta o segundo adversário francês consecutivo em Roland Garros e espera um encontro memorável contra Gasquet, de 38 anos, que joga o torneio pela 22.ª e última vez.
"Sei que o vão apoiar (Gasquet), está tudo bem, eu sei disso", disse Sinner ao público após a sua vitória na primeira ronda sobre a esperança da casa, Arthur Rinderknech: "Estou apenas feliz por partilhar o campo com ele".
O italiano de 23 anos mostrou alguns sinais de cansaço contra Rinderknech, apenas no seu sétimo jogo desde que regressou de uma suspensão de três meses por doping. Sinner fez o regresso no Open de Itália no início de maio, chegando à final antes de perder em sets diretos para o atual campeão de Roland Garros, Carlos Alcaraz.
Djokovic, acabado de conquistar o seu 100.º título ATP no passado fim de semana, começou bem a sua tentativa de conquistar o quarto título no Open de França. O sérvio, sexto cabeça de série, terá de estar atento ao astuto francês Corentin Moutet.
"Não sei quantos Grand Slams ainda me restam no corpo", disse Djokovic após a ronda inaugural: "Passei bastante tempo a certificar-me de que todos os passos de preparação e prevenção são respeitados para que eu ainda possa jogar a este nível."
Alexander Zverev, terceiro classificado, defronta Jesper de Jong por um lugar na terceira ronda, com Alex de Minaur, Jakub Mensik, Arthur Fils e João Fonseca a regressarem ao court também na quinta-feira.
Gael Monfils tenta uma reviravolta sobre o britânico Jack Draper, quinto cabeça de série, na sessão nocturna, depois de ter recuperado de uma desvantagem de dois sets, sob as luzes do Court Philippe Chatrier, na sua estreia.
Gauff e Andreeva em alta
Gauff riu-se de um lapso divertido que a levou a chegar ao court sem raquetes antes da sua vitória na primeira ronda. A norte-americana disse que isso a ajudou a relaxar, já que tem como objetivo o primeiro título desde o WTA Finals do ano passado, depois de ter ficado aquém das expectativas em Madrid e Roma.
"Penso que à medida que as rondas avançam, penso que em cada torneio nos sentimos mais confortáveis no court", disse Gauff, que defronta a qualifier checa Tereza Valentova no seu segundo encontro: "Já temos um jogo no nosso currículo e sabemos como lidar com certas situações. Acho que a primeira ronda é o momento em que fico mais nervosa. Depois disso, sentimos que é um pouco mais fácil."
A sexta cabeça de série, Andreeva, que chegou às meias-finais de Roland Garros no ano passado, defronta a americana Ashlyn Krueger. Andreeva está a jogar o seu primeiro Grand Slam como cabeça de série, depois de ter conquistado os títulos da série WTA 1000 no Dubai e em Indian Wells.
Jessica Pegula, terceira cabeça de série, defronta a também americana Ann Li, enquanto a campeã do Open da Austrália, Madison Keys, enfrenta a britânica Katie Boulter. Outras campeãs de Grand Slam do passado e do presente, Marketa Vondrousova, Victoria Azarenka, Sofia Kenin e Barbora Krejcikova, também fazem parte do programa de quinta-feira.