Mais

Roland Garros: Sinner vence Rublev em três sets e chega aos quartos de final

Jannik Sinner vingou-se de Rublev
Jannik Sinner vingou-se de RublevALAIN JOCARD / AFP
Jannik Sinner livrou-se do russo em três sets e atingiu os quartos de final, onde vai defrontar o cazaque Alexander Bublik, que hoje eliminou surpreendentemente o britânico Jack Draper, número 5 do ranking ATP.

Recorde as incidências da partida

Nos oitavos de final de Roland Garros, Jannik Sinner e Andrey Rublev defrontaram-se. O russo estava a perder por 6-3 em sets diretos, mas tinha vencido o italiano no Canadá no ano passado, uma derrota que Sinner vingou em Cincinnati.

Desta vez, na terra batida francesa, o italiano fez as pazes com a vitória no primeiro set, limitando-se depois a controlar o jogo e a fazer as ultrapassagens nos momentos decisivos. Nada a fazer para o russo, que parecia desamparado por vezes, antes de recuperar alguma confiança.

Sinner em quarto lugar

Rublev começou bem, mas sobretudo Sinner começou mal, cedendo dois break points a 15-40. No entanto, o italiano voltou ao centro e corrigiu as coisas com o seu serviço, quebrando depois o serviço de Rublev, que parou aos 30.

Nesta altura, o italiano, número 1 do mundo, não cedeu nada ao russo, exceto alguns breaks: primeiro confirmou o break, fazendo o 3-0, depois voltou a quebrar, quebrando Rublev aos 15-15.

A 5-0, a máquina perfeita do Tirol do Sul cometeu um erro, que foi até sublinhado pelo público, dada a sua raridade. O russo recuperou de 30-40 e teve mesmo de salvar um set point, mas acabou por conseguir levar para casa o primeiro jogo, evitando o humilhante bagel. Nada mau para Sinner, que fechou o primeiro set no serviço e a zero em trinta e três minutos.

Duas reviravoltas, duas quebras

No segundo set, Rublev começou mais concentrado, embora no terceiro jogo tenha tido de enfrentar três break points nas vantagens. Salvou os dois primeiros, mas não o terceiro, que Sinner fechou com um potente forehand na linha de fundo, que o russo não conseguiu devolver.

O russo arriscou mas evitou um colapso, manteve-se a uma distância constante no resultado, mas a 5-3 de um possível 40-0 perdeu o seu serviço a 30 e Sinner conseguiu fechar também o segundo set.

No terceiro set, o russo continuou a conter o melhor que pôde um Sinner que viajava a uma velocidade de cruzeiro e chegou a ter um break point a 2-2, mas não conseguiu aproveitá-lo. A 5-4, no entanto, o italiano ganhou a oportunidade de quebrar para o match point nas vantagens e uma bola na fita de Rublev pôs fim ao encontro. Sinner venceu por 6-1 6-3 6-4 e junta-se a Bublik nos quartos de final