Sinner, derrotado pelo espanhol Carlos Alcaraz na final do Open de Itália, que marcou o seu regresso à competição, foi sorteado na mesma metade da chave que Novak Djokovic, 24 vezes vencedor de Grand Slams e vice-campeão do ano passado, Alexander Zverev, e vários candidatos franceses em Roland Garros.
Alcaraz e Sinner, que conquistaram os últimos cinco Grand Slams entre si, enfrentam primeiras rondas potencialmente complicadas, com o italiano a encontrar o francês Arthur Rinderknech e o atual campeão a defrontar o veterano japonês Kei Nishikori.
O antigo número um mundial Djokovic poderá defrontar Sinner nas meias-finais.
Jack Draper, da Grã-Bretanha, quinto cabeça de série, poderá defrontar Sinner nos oitavos de final, enquanto Djokovic poderá defrontar o alemão Alexander Zverev nos quartos de final.
No sorteio feminino, a atual campeã Iga Swiatek, em má forma, vai abrir a campanha contra a eslovaca Rebecca Sramkova e enfrenta uma potencial meia-final contra a número um mundial Aryna Sabalenka, depois de um putativo confronto nos quartos de final com a vice-campeã do ano passado, a italiana Jasmine Paolini. A bielorrussa Sabalenka enfrenta Kamilla Rakhimova, da Rússia, na ronda inaugural.
"Esta época teve altos e baixos, mas sei que o meu jogo está à altura", disse Swiatek após o sorteio, que foi realizado pelo avançado do Paris Saint-Germain, Ousmane Dembele.
Na primeira ronda, a japonesa Naomi Osaka, tetracampeã em Grand Slams, vai enfrentar a espanhola Paula Badosa, 10.ª cabeça de série, num jogo a ter em conta.
Do outro lado do sorteio, Coco Gauff, segunda cabeça de série, inicia a campanha contra a australiana Olivia Gadecki, com uma possível meia-final norte-americana contra Jessica Pegula, terceira cabeça de série.
Outra norte-americana, Madison Keys, poderá ser um obstáculo para Gauff nos quartos de final.