Mais

Sinner: "Este é um momento histórico para o ténis italiano, que tem jogadores muito fortes"

Sinner depois de vencer Rublev
Sinner depois de vencer RublevAlain JOCARD / AFP
O número 1 do ranking ATP, Jannik Sinner, teve palavras bonitas para o seu compatriota após a vitória de ontem à noite sobre o russo Rublev: "Gosto muito de Musetti. Sou o seu primeiro fã."

"É muito bom fazer parte deste pedaço de história. Penso que a Itália merece os jogadores muito fortes que temos atualmente. Não há mais nada a esconder", disse Jannik Sinner numa conferência de imprensa em Paris, após a sua vitória contra Rublev em Roland Garros.

O italiano disse ainda que a vitória de hoje, no dia em que se comemora o Dia da República Italiana, é algo que "dá prazer".

"Lorenzo Musetti? É um jogador muito forte. É atualmente o número sete do mundo, o próximo passo para ele será o top cinco ", disse Sinner.

"Sou o seu primeiro fã, porque gosto muito do seu jogo. Ontem assisti ao seu jogo e ele jogou um ténis incrível, totalmente diferente do meu e talvez o seu ténis seja ainda mais bonito de ver do que o meu. É muito bonito para o ténis italiano. Há tantos italianos por trás e, como sempre disse, quantos mais melhor", acrescentou.

Uma final Musetti-Sinner em Paris seria um sonho?

"Vamos ter calma, rapazes", retorquiu Sinner.

"Tudo pode acontecer aqui, as coisas podem mudar num instante. Não tomemos nada como garantido. Entretanto, estamos felizes por termos dois italianos nos quartos de final. Amanhã temos de torcer pelo Lorenzo e depois de amanhã jogo eu, vamos ver", concluiu.