A Federação Francesa de Ténis (FFT), que organiza o famoso torneio do Grand Slam em terra batida, introduziu o sistema de sorteio em 2025.
Os espectadores interessados em comprar bilhetes são convidados a registar-se entre 3 e 17 de dezembro na plataforma https://tickets.rolandgarros.com.
"Todos os que se registarem durante este período terão exatamente a mesma oportunidade de obter uma vaga para a compra de bilhetes, independentemente da sua data de registo", afirmou a FFT no seu comunicado de imprensa.
"Os participantes serão notificados do resultado do sorteio por correio eletrónico antes do final de fevereiro", acrescentam os organizadores de Roland-Garros.
Os vencedores do sorteio poderão comprar um máximo de quatro bilhetes para os courts principais (Philippe-Chatrier, Suzanne-Lenglen e Simonne-Mathieu) e quatro bilhetes para os courts anexos durante a primeira semana do torneio (24-31 de maio de 2026).
Poderão igualmente adquirir até 15 bilhetes para a semana de qualificação (18-22 de maio) e para os jogos previstos para a segunda semana (1-7 de junho) nos courts anexos, onde se disputarão as provas de ténis em cadeira de rodas e de juniores.
No final de março, serão vendidos pela FFT bilhetes suplementares por ordem de chegada.
Estes bilhetes, que não fazem parte do sorteio, darão acesso à semana de qualificação ou aos jogos disputados nos campos anexos durante a segunda semana do torneio.
Em 2025, os organizadores de Roland-Garros reivindicaram um público "recorde" de 687.249 espectadores na Porte d'Auteuil. Entre eles, 102.000 adeptos do ténis deslocaram-se a Roland-Garros durante a semana de qualificação.
